Luisa Bérard participa do I Seminário Nacional em Escrita Criativa de Pernambuco

 

Evento acontecerá no auditório da XI Bienal Internacional do Livro

No evento, escritora também autografará seu romance de estreia “Nas montanhas do Marrocos”

Ambientado na vastidão do deserto do Saara, majestosas cordilheiras marroquinas e no esplendor da Inglaterra vitoriana no século XIX, o romance “Nas montanhas do Marrocos” marca a estreia da escritora Luisa Bérard no universo literário. A obra será lançada na XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, no Centro de Convenções em Olinda, dentro da programação do I Seminário Nacional em Escrita Criativa de Pernambuco. No encontro, a autora integrará a oficina/workshop “Grupo de Estudos em Escrita Criativa”, no próximo dia 14 de outubro, a partir das 10h, juntamente com as autoras Patricia Gonçalves Tenório, organizadora do evento, Bernadete Bruto, Elba Lins e Talita Bruto.

Sob o tema A Escrita Criativa em Ambiente Acadêmico, o Seminário é composto por um total de nove mesas/oficinas, com presença de mais de dez nomes da literatura pernambucana e gaúcha, e visa a aproximar o polo de produção literária dos dois estados por meio dos elementos em comum como "riqueza cultural, hibridade de povos, raças e linguagens". É lá que o público, ao término da oficina/workshop, poderá adquirir autografado o livro “Nas montanhas do Marrocos”, a primeira obra de Bérard. Resultado de uma intensa pesquisa de quase sete anos, o romance se passa em um primeiro momento na Inglaterra de 1847, deitando luzes sobre a tão bela quanto impulsiva Katherine Hartington, filha mais nova do conde de Northwick.

“Nas montanhas do Marrocos” é um romance escrito no melhor estilo de obras do gênero, aclamadas pelos públicos nacional e internacional. Com criatividade e originalidade, Luisa Bérard reuniu, na dose certa de grandes best-sellers, personagens memoráveis, sedução, paixão, conflitos e intrigas, demonstrando com sua ágil narrativa e criteriosa pesquisa histórica o quanto pode ser ilusória e vazia a liberdade sem amor.

 
Sobre a autora:

A escritora alagoana Luisa Bérard é um nome promissor na produção de romances épicos no Brasil. Seu romance de estreia, "Nas montanhas do Marrocos", revela um talento nato da autora na construção de personagens e tramas marcantes. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, atualmente trabalha como advogada e reside em Recife, no estado brasileiro de Pernambuco.